Que as condições financeiras das estrelas de Hollywood os permitem estar sempre em dia com a estética não é novidade pra ninguém, mas tem gente por aí que parece literalmente não envelhecer! Quarentões com cara de garoto é o que mais se vê na indústria, e o Filmosofia te apresenta alguns deles aqui:
Artigo: Matheus Camilo
1 - Elijah Wood:
O Frodo do Senhor dos Anéis tem a mesma cara de menino desde sempre e até hoje! Elijah hoje tem 34 anos, e ainda consegue fazer papéis adolescentes fácil com uma boa maquiagem e caracterização.
2 - Jamie Foxx:
Vida longa ao Django! O ator e cantor Jamie Foxx tem a mesma cara desde sua estreia nos cinemas no filme Feito Cães e Gatos. Foxx hoje é mundialmente conhecido e elogiado pela sua versatilidade. E o experiente ator de 47 anos ainda rende bons filmes de ação!
3 - Tom Cruise:
Parece que envelhecer é a verdadeira missão impossível do galã. O astro Tom Cruise ainda vive grandes momentos de sua carreira em filmes de ação e aventura já nos seus 52 anos de idade. Tom estrelará mais um filme da sua franquia de maior sucesso esse ano, e ainda possui a mesma feição do primeiro filme.
4 - Johnny Depp:
O capitão Jack Sparrow dos filmes de Piratas do Caribe já tem mais de cinquenta anos. Extremamente conservado, Depp não assume publicamente se já fez ou não alguma plástica. O ator famoso por trabalhos junto ao diretor Tim Burton estará de volta as telas esse ano no filme "Black Mass", totalmente irreconhecível no papel de um idoso. Talvez a única chance de vermos Depp na pele de um senhor de idade, já que na vida real o ator ainda parece estar no auge dos seus 30 anos.
5- Kate Hudson:
A belíssima Kate Hudson, famosa por Quase Famosos e Como Perder um Homem em 10 Dias, aparenta ter a mesma idade desde sua estreia em Hollywood. Kate já foi casada e é mãe de dois meninos. A atriz californiana vive seus 36 anos gloriosamente.
6 - Liv Tyler:
Filha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e conhecida por interpretar Betty Banner em O Incrível Hulk, de 2008 e a elfa Arwen na franquia O Senhor dos Anéis está envelhecendo muito bem! Hoje com 37 anos e mãe do pequeno Milo, Liv continua linda como sempre e sem abusar das plásticas e botox como seu pai.
sexta-feira, 12 de junho de 2015
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Morre aos 93 anos o ator Christopher Lee.
27/05/1922 - 07/06/2015
Artigo: Matheus Camilo
Sir Christopher Lee, o lendário ator, que interpretou Saruman em O Senhor dos Anéis, e conhecido por seus vários filmes interpretando Dracula, morre aos 93 anos, sem uma causa divulgada ainda. O cartório de Kensington, em Londres, emitiu a nota informando o falecimento do ator e a impressão da certidão de óbito no dia 08 de junho. Lee também foi cantor e compositor de uma banda de metal. Um grandioso homem versátil e talentoso que irá fazer falta no mundo artístico.
terça-feira, 9 de junho de 2015
Netflix produzirá filme estrelando Brad Pitt.
O serviço de streaming n°1 do mundo mais uma vez surpreende.
artigo: Matheus Camilo
É meus amigos, a Netflix tá podendo. Depois do sucesso estrondoso com suas séries originais, entre elas Demolidor, Orange is The New Black e House of Cards, a plataforma agora vai atrás de seu primeiro filme original, e com peixe grande envolvido. Segundo o site Latino Review, Brad Pitt viverá um militar irônico em War Machine, baseado na obra de Michael Hastings, The Operators. O longa será dirigido e escrito pelo australiano David Michôd e produzido por Ian Bryce, que já trabalhou com Pitt em Guerra Mundial Z. As gravações começarão em agosto e não há data de estreia divulgada ainda. O serviço de streaming fará história ao trazer um grande filme primeiro pra tela de um computador ou televisão para os seus assinantes, e mais adiante, apresentá-lo nos cinemas (que serão selecionados e apresentados ainda pela empresa). Agora é aguardar para ver como a Netflix vai se sair, e vai que criam uma tendência né? Vai chover assinaturas!
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 ganha um novo trailer!
Katniss badass e todos contra Snow!
artigo: Matheus Camilo
A franquia Jogos Vorazes chega a sua conclusão esse ano nos cinemas, e foi divulgado a nova prévia da sequência Mockingjay. Katniss é a líder da rebelião da cidade de Panem e seus distritos contra o temível Presidente Snow, e pelo visto a história vai se desenrolar até uma nova edição dos famosos Jogos Vorazes. Essa será a terceira edição do evento na franquia, e provavelmente o último. No trailer podemos dar uma olhada no visual de Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones, e um pouco mais sobre o casamento de Finnick e Annie e a batalha de Panem. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final estreia dia 20 de novembro e você pode conferir o trailer do gran finale aí embaixo:
Batman V Superman - A Origem da Justiça ganha sinopse oficial.
Briga de gigantes da DC nos cinemas tem seu plot revelado.
Artigo: Danillo Gaspar
"Temendo as ações de um super-herói quase deus não controladas, o formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais conhecera".
Quem será essa tal ameaça? Boatos de que seja o Apocalypse, vilão responsável pela morte do Superman nos quadrinhos em 2008... mas só boatos até então. Agora é só esperar esse super lançamento. Batman V Superman - A Origem da Justiça tem estreia prevista para 24 de março de 2016.
segunda-feira, 8 de junho de 2015
RESENHA: Chappie
Um robô que precisa da Super Nanny! Urgente!
Um futuro próximo, na cidade de Joanesburgo na África do Sul (cidade natal do diretor), onde as forças policiais são regidas por máquinas ao invés de humanos. Onde a maior parte do trabalho de manter a cidade segura agora pertence às inteligências artificiais. Parece absurdo não parece? Pois Neil Blomkamp faz parecer tudo isso convincente.
Essa é a premissa de Chappie, novo filme do diretor que trouxe Distrito 9 e Elysium para as telas do cinema. A trama de um robô com consciência humana e capaz de sentir não é novidade (já vimos isso em A.I. de Steven Spielberg, e recentemente em Operação Big Hero ou até mesmo em Vingadores: A Era de Ultron), então, o que Chappie tem de novo? Essa é a pergunta a ser respondida. A príncipio, Chappie é apenas mais um protótipo do serviço de segurança de Joanesburgo, codificado como "22" fabricado pelas empresas Tetra Vaal, regida pela presidente Michelle Bradley (Sigourney Weaver), quando durante uma missão, é desabilitado e levado ao depósito, quando o criador de todo o projeto dos robôs policiais, Deon (Dev Patel), desenvolve um programa de consciência própria dos robôs, e ao ser impedido de sua chefe de testá-lo em uma das máquinas, resolve usá-lo no protótipo 22 atingido em missão. Porém, um grupo de bandidos descobre o talento de Deon para a robótica e decide induzi-lo violentamente a programar 22 a ajudá-los em um assalto milionário para pagar dívidas. 22 então ao receber a nova tecnologia torna-se Chappie, o sistema de programação ideal da inteligência artificial. E por aí vai.
Esses tais bandidos são vividos pelo grupo de rap-rave Die Antwoord, que utilizam seus nomes artísticos reais também no filme, Yo-Landi e Ninja. Claramente devido ao alto convívio entre a dupla em turnês e shows, a química e interação em cena são evidentes. E para pessoas inexperientes com atuação, os artistas se saíram muito bem, e convenceram o público como atores competentes. Destacam-se também Dev Patel, o principal humano da trama, que mais uma vez tem uma atuação firme e digna de elogios, mostrando que merece ser lembrado não só como o menino de Quem Quer Ser um Milionário. E Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, que já mostrou-se um grande ator desde Os Miseráveis, teve a oportunidade de soltar seu sotaque australiano de nascença no papel do vilão da trama, Vincent.
Voltando ao plot, em Chappie é possível analisar a eficácia e risco de deixar as máquinas executarem o trabalho que desde sempre foi feito por humanos. Mesmo que metaforicamente, o filme demonstra o quão ingênuos somos em achar que dominamos a tempos uma tecnologia recente. Mesmo que pareça um futuro distópico e distante, não parecem ser tão irreais alguns acontecimentos do filme em relação aos avanços científicos. Blomkamp fez a lição de casa pelo visto. É nítido o embasamento às 3 leis da robótica de Asimov, que dizem: um robô não pode ferir um ser humano ou permitir que um ser humano sofra algum dano, deve obedecer as ordens dadas a um humano a não ser que a ordem não se oponha a primeira lei, e por último, o robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não conflite com as primeira e segunda leis. Mesmo que elas não sejam tão eficientes assim na história, tampouco explícitas, muitas vezes Chappie não toma alguma atitude que julga errada ou inapropriada por conta da sua própria consciência e ordens terceiras.
Porém, não foi dessa vez que Neil Blomkamp superou sua grande obra Distrito 9. Chappie trouxe boas atuações e um roteiro futurista condizente. Os efeitos visuais do filme são formidáveis, grande processo de edição e técnicas de captura de movimento muito bem executadas, mas em relação a trama, a ideia de infantilização e progresso humano de um robô que em um mundo high-tech não tenha alguma conexão primordial com a Internet é difícil de comprar, tanto quanto a incompetência da polícia de Joanesburgo em situações de emergência ocorridas no filme, dentre outros. O estilo "jornada do herói" do robô torna-se irremediavelmente algo mais centralizado na trama, deixando pouco espaço para o desenvolvimento de personagens como o de Sigourney Weaver, que aparenta estar presente na história só para aprovar ou rejeitar projetos dos desenvolvedores de sua empresa. Pouquíssimas cenas disponibilizadas no filme para uma atriz tão brilhante e de papel interessante, pois ao invés disso, desenvolve-se o relacionamento inteiramente familiar de Chappie e seus co-relacionados.
Enfim, o filme não chega nem perto de um fracasso, mas não alcança um grande nível de qualidade, mas vale a pena ser assistido. E se você é daqueles que adora umas teorias de conspiração, acha que um dia a tecnologia vai dominar o mundo, os humanos vão ficar gordos e ter que morar no espaço como em WALL-E, ou pirou com Ultron em Vingadores e saiu do cinema achando que tudo aquilo fazia sentido, vai adorar Chappie. Detalhe pro jeitão "gangsta" do robô no jeito de caminhar, é ótimo!
Matheus Camilo.
CHAPPIE: NOTA 7/10
domingo, 7 de junho de 2015
Da telinha pra telona! 5 atores que saíram de séries de TV para os cinemas e se deram bem!
É cada vez mais comum ver o ator da sua série de TV favorita ir atuar em grandes filmes do cinema, e você adora quando isso acontece né? Nesses últimos anos a gente viu o Dr. House em Tomorrowland, Bryan Cranston, o Heisenberg de Breaking Bad, dar um show em Godzilla, entre outros. Vamos dar uma olhada nos que mais se destacaram na transição TV/Cinema.
Artigo: Matheus Camilo
1- Paul Rudd (Friends):
O Mike de Friends, que apareceu só na última temporada da série, hoje é um ator de destaque em comédias de Hollywood, como O Âncora, O Virgem de 40 Anos e muito mais. E mostrando ser um ator versátil, Rudd vai dar vida a mais um herói da Marvel nos cinemas esse ano, o Homem-Formiga.
2 - Benedict Cumberbatch (Sherlock):
Ele hoje pode ser um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, mas começou fazendo filmes para a TV e ganhou destaque com seu papel em Sherlock, vivendo o protagonista da série. O show é um sucesso tanto no Reino Unido como no exterior, e rendeu o papel de Khan para o ator em Star Trek: Além da Escuridão, e desde então, Cumberbatch é o primeiro nome na boca dos estúdios.
3- Idris Elba (Luther):
Elba apareceu pro mundo na minissérie biográfica de Martin Luther King Jr. Hoje, é um nome de respeito na indústria, com grandes filmes na carreira como Círculo de Fogo, Mandela, e já deu sua pontinha nos filmes de super-heróis como Heimdall, em Thor. Idris Elba é um baita ator, e rumores apontam que o cara está sendo sondado para encarnar James Bond nos próximos filmes de 007.
4 - Eva Green (Camelot/Penny Dreadful)
A lindíssima atriz francesa Eva Green era nome constante em séries, como Camelot, The Borgias etc. Até que ganhou um papel em Cassino Royale, e foi o suficiente pra deixar muito marmanjo de queixo caído! Desde então, Eva Green vem atuando em filmes como 300: A Ascensão do Império, Sin City: A Dama Fatal, dentre outros. Além disso, faz parte do elenco principal da série de sucesso Penny Dreadful. E se você assistiu aos últimos filmes com a atriz, sabe o quanto ela é inesquecível.
5 - Martin Freeman (Sherlock)
Já falamos do Sherlock, agora vamos falar do Watson! O carismático Martin Freeman tem mostrado um ótimo trabalho na série britânica do detetive Holmes, com uma química perfeita com Cumberbatch, Freeman não fica pra trás no talento. Ele deu vida a Bilbo Bolseiro na trilogia O Hobbit, atuou na premiada minissérie Fargo, e já tem contrato fechado para o filme Capitão América: Guerra Civil, em 2016.
Assinar:
Postagens (Atom)